47ª Reunião da Abeno
Prorrogadas inscrições de trabalhos (até 6/7). Inscrição promocional no evento vai até 20/7

Interessados em apresentar trabalhos científicos na programação têm até o dia
6 de julho, sexta-feira, para fazer sua inscrição on-line, no site da 47ª Reunião
da Abeno.  Para quem não vai apresentar o pôster, a inscrição ao evento
ainda pode ser feita com desconto, também pela internet até o dia 20/7

 

O prazo final para inscrição de trabalhos científicos na programação da 47ª Reunião da Abeno, que acontece de 22 a 25 de agosto, no Royal Palm Plaza, em Campinas (SP), foi prorrogado para o dia 6 de julho. Professores, estudantes e gestores de instituições de ensino superior (IESs) públicas e privadas de todo o País podem participam da Reunião, que, nesta edição, tem como tema Dez Anos de Diretrizes Curriculares Nacionais - Realidade Atual, Avanços, Atores e Perspectivas.

Os temas dos trabalhos, apresentados em formato de pôster, devem ser relevantes ao ensino odontológico. As normas para a submissão podem ser conferidas no site do evento.
A seleção dos trabalhos será realizada pela Comissão Científica da 47ª Reunião da Abeno, considerando aspectos como qualidade, relevância e delineamento experimental. A divulgação da aceitação será feita no site, e a apresentação garantirá o recebimento de certificado com os nomes do autor e dos coautores, e os três melhores trabalhos serão premiados.

ATENÇÃO - A apresentação dos trabalhos estará condicionada à efetuação do pagamento da inscrição no evento, que pode ser feito no site da Reunião. Para quem não vai apresentar pôster, o valor promocional se mantém até o dia 20 de julho. Há custos diferenciados para estudantes, profissionais, associados e representantes de instituições associadas.

Acesse: www.abeno.org.br

ACONTECEU - ACONTECEU - ACONTECEU - ACONTECEU - ACONTECEU - ACONTECEU - ACONTECEU

Reunião da Cisb conta com
apresentação da Abeno


No último dia 5 de junho, a Abeno participou da 5ª Reunião da Comissão Intersetorial de Saúde Bucal, a Cisb. Na ocasião, a presidente da Abeno, Maria Celeste Morita, falou sobre A Formação no Contexto da Política Nacional de Saúde Bucal, com a participação de Dais Gonçalves Rocha, do Departamento de Saúde Coletiva da Universidade de Brasília (UnB), e Reginaldo Inojosa Carneiro Campelo, assessor da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde.

Também houve apresentações sobre O Papel da Comissão no Contexto do PNS e da 14ª CNS, com Graciara Matos de Azevedo, coordenadora da Cisb, e Márcio Florentino Pereira, secretário-executivo do Conselho Nacional de Saúde; e A Saúde Bucal na Avaliação do Desempenho do SUS, com Gilberto Pucca Jr., coordenador nacional de Saúde Bucal, Afonso Teixeira dos Reis, coordenador de Monitoramento e Avaliação do SUS, e Paulo Sávio Angeiras de Góes, professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Mais informações: www.conselho.saude.gov.br


Abeno participa de abertura do portal
Saúde Baseada em Evidências


Representada pelo prof. Antonio César Perri, a Abeno participou, na sede da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), em Brasília (DF), do lançamento do portal Saúde Baseada em Evidências (periodicos.saude.gov.br). No banco digital, já estão disponíveis para consulta mais de 31 mil periódicos completos e mais de 200 mil trabalhos acadêmicos digitalizados, entre dissertações de mestrado e teses de doutorado – com acesso livre para todos os profissionais de saúde, a partir do seu número de registro profissional.

Representantes da Abeno – entre eles, a presidente da entidade, Maria Celeste Morita – trabalharam com um grupo de pesquisadores na seleção das bases de dados mais adequadas para os profissionais e estabeleceram parceria com os conselhos. O convênio em nome do conjunto de conselhos profissionais foi assinado pelo presidente do CFO, Ailton Diogo Morilhas Rodrigues, que, junto com a Medicina, a Nutrição e a Farmácia, saiu na frente e já compartilhou suas bases de dados. Para profissionais dessas áreas o serviço já está disponível.

A iniciativa, parceria entre os ministérios da Educação e da Saúde, vai beneficiar os quase dois milhões de profissionais das 14 profissões da saúde. Cerca de R$ 10 milhões foram utilizados na criação do portal e na compra do acervo digital de sete bancos de dados (Rebrats, Embase, ProQuest Hospital Collection, Atheneu Livros Virtuais, Micromedex, Dynamed e Best Practice, British Medical Journal).

Acesse: http://periodicos.saude.gov.br/

 

 

A Associação Brasileira de Ensino Odontológico foi fundada em 1956 e congrega representantes das instituições de ensino odontológico no Brasil. Consolidou-se como espaço privilegiado de debate de políticas no setor, permitindo o encontro de lideranças, formuladores de políticas, diretores de faculdades, coordenadores de curso, professores e alunos de graduação e pós-graduação preocupados com a educação do cirurgião-dentista.

 

Edita Comunicação Integrada