Com o tema Ser Professor, a 48ª Reunião Anual da Abeno já está com sua programação completa disponível para acesso no site da entidade. Participe! Clique no banner e saiba mais.

Revista da Abeno - Call for papers

A Revista da Abeno, por meio do projeto de cooperação técnica Ministério da Saúde – DEGES/OPAS/ABENO Formação de Redes de Trabalho e Cooperação Relacionadas a Políticas Públicas Nacionais que Contemplam a Formação em Odontologia, publicará números temáticos referentes a:

> Teleodontologia

> Instrumentais necessários para o ensino prático em Odontologia

> Fixação de CDs em áreas de difícil acesso e/ou de maior vulnerabilidade

> Experiências relacionadas às Diretrizes Curriculares Nacionais em Odontologia

> Projetos Pró-Saúde e PET-Saúde e Residências Multiprofissionais

> Formação de redes de trabalho e cooperação de cursos de Odontologia entre IESs

São aceitos para análise pesquisas originais, revisões, crônicas e resultados de discussões, com referência ao campo do ensino da Odontologia e áreas correlatas. A Revista da Abeno é indexada na BBO e Lilacs. Clique aqui para mais informações e envio de trabalhos científicos.

Abeno e Artes Médicas lançam livros para graduação

Pela primeira vez no mercado de livros didáticos para graduação em Odontologia o conteúdo de todo um curso é compilado em apenas uma coleção, com informações atualizadas, linguagem simplificada para estudantes e preços acessíveis. A iniciativa, parceria da Abeno com a Editora Artes Médicas, é resultado de dois anos de extensa pesquisa, envolvendo pesquisadores renomados da área. A coleção chega ao mercado com informações atualizadas, linguagem acessível e preço abaixo da média. Leia mais.

A Associação Brasileira de Ensino Odontológico foi fundada em 1956 e congrega representantes das instituições de ensino odontológico no Brasil. Consolidou-se como espaço privilegiado de debate de políticas no setor, permitindo o encontro de lideranças, formuladores de políticas, diretores de faculdades, coordenadores de curso, professores e alunos de graduação e pós-graduação preocupados com a educação do cirurgião-dentista. www.abeno.org.br