AGOSTO/2014

 

Formada a Comissão Nacional de
Acadêmicos da Abeno

A Comissão Nacional de Acadêmicos da Abeno já foi constituída durante a 49ª Reunião da entidade, sendo integrada por João Carlos Bordin (Ulbra), Pedro Henrique Sette de Souza (UFPB),  Rafael J. Mistura(Unisc), Júlia Domingues Zanelato (Unoest) e Ully Andrade Carneiro (UFPB).

Este projeto, agora implantado, tem o apoio da Colgate desde o seu início, há 3 anos. Para a presidente Maria Celeste Morita, “este é um dos marcos históricos da entidade e o estudante está convidado a participar da Abeno, entendendo que a transformação que o ensino odontológico precisa vivenciar não tem sentido se ele não for o sujeito desse movimento”.  O  prof. Adair Luiz Stephanello Busato, presente dessa iniciativa desde o princípio, declarou que “agora, com o professor e estudante juntos, ficamos mais fortes”. Ele destacou a importância da liderança estudantil, da avaliação do Inep, explicando como é composta a nota da avaliação e sobre a relevância dos acadêmicos em alavancar a nota de suas instituições.  Ressaltou também a importância que a Abeno dá à participação estudantil em todo o processo do ensino odontológico.

Na ocasião, Rodrigo Rubio, gerente de Relações Profissionais da Colgate, fez a apresentação do Projeto Embaixadores Colgate, que terá um aluno representante por Instituição de Ensino Superior de Odontologia, que deverá desenvolver atividades de promoção em saúde bucal no segundo semestre deste ano, as quais terão seus resultados divulgados no CIOSP 2015.

A Comissão de Acadêmicos receberá todo apoio da Abeno, por meio da orientação das pós- graduandas Valéria Lima Avelar e Luhana Garcia, para que possa desenvolver um bom trabalho e alcançar as metas que serão estabelecidas.