MAIO/2015

 

Três dias com extensa programação

Com o foco nas inovações transformações em curso em relação às perspectivas educacionais, a 50ª Reunião da Abeno terá a programação dividida em três grandes subtemas: avaliação, estágio curricular e extensão; TICs, DCN, integração ensino-serviço e gestão acadêmica; e qualidade acadêmica e regulação. As apresentações serão distribuídas dentro dos subtemas nos três dias do evento.

Abertura

   
Profs. Cipriano Luckesi, Mário Uriarte Neto e Luiz Roberto Augusto Noro

No primeiro dia do evento, 12 de agosto, a conferência de abertura será feita no início da tarde pelo prof. Cipriano Luckesi, com o tema Paradigmas da Avaliação no Ensino Superior: Larga Escala x Formativa (ver entrevista).  Na sequência, haverá duas palestras: Extensão na Graduação em Odontologia e o Plano Nacional de Educação, com Mário Uriarte Neto e DCN em Odontologia - proposta de revisão e atualização do documento à luz das demais áreas da saúde, com Luiz Roberto Augusto Noro.

Segundo dia

   

Professoras Daniela Carcereri, Ana Isabel Scavuzzi e Maria Ercília de Araújo

Na tarde do segundo dia do evento, 13 de agosto, estão programadas outras quatro apresentações: Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino Odontológico, Articulações para Integração Serviço e Ensino Odontológico, por Daniela Carcereri; Incorporações das TICs na Gestão Acadêmica dos Cursos de Graduação, por Ana Isabel Scavuzzi; e O Estágio Supervisionado na Matriz Curricular - Diretrizes Orientadoras, por Maria Ercília de Araújo.

Encerramento

     

Profs. Lino João da Costa , Luis Cardoso Rasquin e Cláudia Maffini Griboski

Na tarde do último dia do evento, 14 de agosto, estão programadas mais três apresentações: Divulgação do Documento Orientador de Avaliações de Cursos de Graduação em Odontologia, pelo prof. Lino João da Costa; Avaliação dos Resultados do Enade de Odontologia em 2013, com Luis Cardoso Rasquin. Na apresentação Perspectivas para o Enade 2016, está confirmada a presença da diretora de Avaliação do Ensino Superior do Inep/MEC, Cláudia Maffini Griboski.

Reuniões Paralelas

As manhãs dos três dias do evento estão reservadas para as reuniões paralelas e as exposições de pôsteres. Entre outras, haverá reuniões de residências multiprofissionais; teleodontologia; acadêmicos de odontologia; e de coordenadores de clínicas odontológicas nas instituições.

A programação completa pode ser consultada na página do evento http://reuniaoanual.abeno.org.br/50reuniao/