Estudantes na 51ª Reunião da Abeno

Quando a Abeno abriu espaço para os estudantes de odontologia, tinha-se a certeza que não seria possível falar de ensino sem a presença e participação dos estudantes. (Maria Celeste Morita)

A Reunião dos Estudantes que ocorreu dia 21/07/16 durante a 51ª Reunião Anual da Abeno em Curitiba (PR), foi um momento riquíssimo em diálogos e discussões importantes para o ensino em odontologia. Foram levantados temas referentes à importância da liderança e participação estudantil, experiência de bancos ativos de empréstimo de materiais odontológicos, apoio psicológico durante a graduação, descarte de resíduos e gestão. 

Outro momento valoroso, da reunião, foram os depoimentos dos alunos indígenas da tribo Xokleng Caio Nambiá e Nandjá S da Rocha ambos da Furb, do aluno de intercâmbio internacional Kevin Sidney Vieira Mascarenhas de Cabo Verde que cursa odontologia na UEL. Os três relatos foram permeados pela emoção, pela importância do acolhimento das instituições de ensino e pelo desejo de levarem para suas comunidades de origem uma odontologia de qualidade. Paulo Ricardo Klamt da Ulbra, relatou a construção do Centro Acadêmico Lucy Robbs Taylor que é ativo e forte em suas atividades.

A reunião contou com a participação de professores, alunos de graduação e pós-graduação de instituições das cinco regiões do País.

Para 2017, a Abeno espera os estudantes em Juiz de Fora (MG), na 52ª Reunião Anual da entidade!!!

 

Agradecimento à Comissão Organizadora Local

A Professora Maria Celeste Morita – Presidente da ABENO agradece a importante e fundamental participação da Comissão Organizadora Local da 51ª Reunião Anual da ABENO em Curitiba – PR, que contou com professores e alunos de odontologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná-PUC, Universidade Federal do Paraná - UFPR, Faculdade Herrero, Universidade Positivo – UP e Universidade Tuiuti do Paraná – UTP. O compromisso de vocês com a 51ª Reunião Anual da ABENO foi fator diferencial para o sucesso do evento!

Muito obrigada!!!

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Reunião dos Estudantes contou com a Coordenação dos professores Adair Busato (Ulbra) e
José Thadeu Pinheiro  UFPE,  e relatoria de Valéria Lima Avelar  (Abeno).