IEs do Paraná em momento

de reflexão sobre as DCNs

Na foto, a profa. Maria Celeste Morita ladeada pelo coordenador da PUC-PR, prof. Monir Tacla e pelo presidente do CR-PR Aguinaldo Coelho de Farias, acompanhados de professores das IESs do Paraná

“O Fórum das Instituições de Ensino (IESs) foi uma excelente iniciativa do Conselho Regional de Odontologia do Paraná (CRO-PR), que entendeu a importância do desenvolvimento do ensino da ética desde a graduação em Odontologia. Todas as Instituições de Ensino (IEs) paranaenses aderiram”, relata a presidente da Abeno, profa. Maria Celeste Morita que participou do evento.

O debate produtivo permitiu a criação de novas estratégias a serem implementadas pelas IES a partir de 2017. Também foi um momento dedicado a refletir sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs), elemento chave no desenvolvimento curricular no País.

“Nesse sentido, as contribuições deste fórum irão compor o movimento nacional que a Abeno empreende para atualização das DCNs em Odontologia.Mais um exemplo concreto da con-vergência que a Missão da Abeno e do CRO-PR proporcionou!”, declarou Maria Celeste.