CFO que trabalhar em parceria com a Abeno

Juliano do Vale, presidente do CFO, Morita e Ermensson Jorge, vice-presidente do CFO

Na primeira reunião com a atual Diretoria do Conselho Federal de Odontologia (CFO), dia 8 de março, na nova sede da autarquia, no Largo Norte, em Brasília (DF), a Abeno teve a oportunidade de abordar temas que relacionam a formação odontológica e o exercício profissional e ouviu do presidente da autarquia, Juliano do Vale, a intenção de trabalho conjunto entre as duas entidades.

Maria Celeste Morita conheceu as novas instalações do CFO e, acompanhada do presidente e seu vice Ermensson Jorge, tratou de assuntos relativos à Resolução do CNE 11/03/2016 sobre a garantia de critérios de regulação e de acompanhamento e avaliação específicos para a área da Saúde.

A presidente da Abeno apontou também na ocasião a necessidade de alinhamento e trabalho conjunto de todas as entidades representativas da Odontologia em prol da qualidade da formação e do exercício profissional do setor.  Ela fez também relato pormenorizado sobre a questão do estágio e do ensino a distância na Odontologia.

No caso do ensino a distância e do estágio, o presidente do CFO reiterou que é importante estabelecer regras que protejam também a sociedade, que é uma das atribuições do CFO. “Vamos trabalhar em parceria com a Abeno,” conclui Juliano do Vale.

“A reunião foi extremamente importante para o alinhamento do trabalho das duas entidades em prol da Odontologia. O momento exige essa ação conjunta,” afirma Celeste Morita. “Todos terão a ganhar, principalmente a população brasileira, se nós somarmos esforços para garantir um exercício profissional ético e responsável para o cirurgião-dentista”, conclui.