Abeno e ADEE assinam documento de colaboração recíproca

 

Profa. Stéphani Tubert-Jeannin - presidente eleita da ADEE, profa. Maria Celeste Morita - presidente
da Abeno e profa. Maria Cristina Manzanares Céspedes - secretária da ADEE

 

Profa. Maria Celeste Morita- presidente da Abeno e prof. Corrado Paganelli - presidente ADEE

 

A profa. Maria Celeste Morita, presidente da Abeno e o prof. Conrado Paganelli, presidente da Association for Dental Education in Europe (ADEE) assinaram Memorando de Entendimento estabelecendo estreita colaboração entre as duas entidades. Abeno e ADEE consideraram a colaboração como estratégica para os objetivos de ambas as entidades. Segundo Celeste Morita, “muitos problemas na formação em odontologia são similares ao redor do mundo e a cooperação vai permitir o compartilhamento de soluções, de iniciativas inovadoras e o empreendimento de ações conjuntas para promover a excelência do ensino odontológico nas duas entidades”.

A assinatura do memorandum foi precedida pela vinda da profa. Cristina Céspedes Manzanares, secretária da ADEE na 52ª Reunião da Abeno, ocorrida em Juiz de Fora. Na ocasião a entidade internacional pôde ver o efetivo trabalho que vem sendo realizado pela Abeno e constatar que o ensino odontológico brasileiro tem muito a contribuir no plano internacional. Para  Celeste Morita, a Abeno é uma das entidades mais antigas do mundo especializada no ensino odontológico, com um portfólio de ações que a coloca em posição de destaque.

A partir de agora, como as entidades se reconhecem, entre outros benefícios os associados da Abeno e da ADEE poderão desfrutar de tarifas especiais em inscrições em eventos das duas instituições como sócios. As entidades vão, a partir do acordo, se engajar para aumentar o compartilhamento de conhecimentos, expertise e pesquisa na área do ensino odontológico.

 

19-09-2017