Abeno reúne-se com CNE para Revisão das DCNs

Luiz Liza Curi, Arthur Roquete, Celeste Morita, Daniela Lemos, Ana Isabel Scavuzzi,
Carbonari Neto e Arlindo Abreu Castro (da esq. Para a dir.)

 

A presidente da Abeno profa. Maria Celeste Morita (UEL) participou dia 7 de março, em Brasília (DF), da reunião da Comissão da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE). Em pauta a Revisão das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) para o curso de graduação em Odontologia. A reunião foi dirigida pelo presidente da Comissão da Câmara de Educação Superior do CNE Luiz Roberto Liza Curi, contando também com os conselheiros Arthur Roquete e Antonio Carbonari Netto.

As professoras Ana Isabel Fonseca Scavuzzi, presidente da Comissão de Ensino da Abeno (UEFS e UNIME), Daniela Lemos Carcereri (membro da Comissão de Ensino (UFSC) e prof. Arlindo Abreu de Castro (UNIEURO) e da Abeno integraram a equipe da entidade nesta segunda reunião do grupo com a Comissão da Câmara de Educação Superior do CNE.

Nesta 2ª Reunião com a Comissão da Câmara de Educação Superior do CNE a Abeno apresentou mais uma vez o trabalho de revisão das DCNs de Odontologia e aguarda para o início de maio de 2018 a 3ª Reunião no CNE, antes que a audiência pública seja marcada para avaliação do documento.

A revisão das DCNs de Odontologia teve como pressuposto inicial ser um processo dialógico, amplo e inclusivo mediado pela Abeno e foi desenvolvido no período de julho de 2015 a outubro de 2016, com a participação de 131 instituições representativas do ensino odontológico nacional incluindo instituições de ensino superior, Conselho Federal de Odontologia, Conselhos Regionais, sindicatos, associações e entidades.

mar2018