Expectativa de 600 participantes na
53ª Reunião da Abeno em Brasília

A 53ª Reunião da Abeno será realizada nesta edição de 2018 na Capital Federal, Brasília, na Unidade Asa Sul da UNIEURO, com expectativa de 600 participantes, entre professores, alunos e gestores de cursos da área de Odontologia. A parceria entre a Abeno e UNIEURO foi firmada em dezembro, pela presidente da Abeno Maria Celeste Morita e o Pró-Reitor Acadêmico, Professor Dr. Arlindo Abreu de Castro Filho.

Serão mais de 30 atividades no evento, com palestras, debates, mesas redondas, oficinas e apresentação de trabalhos científicos, realizadas dias 11, 12 e 13 de julho próximo. A Abeno preparou uma grade de programação especial que atenderá as mudanças por quais estão passando o ensino de Odontologia, tais como a formação e especialização dos profissionais, as novas formas de relacionamentos virtuais e tecnologias de ensino inovadores e aprendizagem, a formação interprofissional.  Teleodontologia e Ética serão alguns dos temas colocados em discussão.

Dia 11 de julho - A programação terá Reunião de Estudantes, palestra Ética, Odontologia e Redes Sociais,Reunião dos coordenadores de Pós-graduação Strictu Sensu, Projeto Graduação e de Bioética, Ética, Odontologia e Redes Sociais.

Na parte da tarde está marcada no Auditório principal a apresentação do Panorama Internacional do Ensino Odontológico- Integração Curricular e Novas Tecnologias Educacionais, seguida do Cenário do Ensino Odontológico no Brasil. Neste dia também estão previstas, no hall, exposição de pôsteres e vídeos.

Dia 12 de julho - A 53ª- Reunião da Abeno programou a Mostra Tecnologias Educacionais no Ensino Ontológico, três oficinas, Reunião Teleodontologia, na parte da manhã: à tarde, palestra Sofrimento Psíquico e Moral no Ambiente Acadêmico: como lidar, com debates, e Recursos Educacionais Inovadores no Ensino Odontológico. Na parte da tarde, também serão apresentados relatos das oficinas 1, 2 e 3. Essa atividade é uma resposta ao anseio do público de acompanhar todas as oficinas manifestado na pesquisa de avaliação do evento de 2017. Como todos os três temas são de profundo interesse para o ensino odontológico, neste ano, todos terão a oportunidade de acompanhar. Haverá ainda a Reuniões da Comissão de Ensino Abeno e da Diretoria Abeno.

Dia 13 de julho - A programação tem início com o Seminário Ensinando e Aprendendo, reuniões Residências Multiprofissionais e Avaliadores de Odontologia Basis. À tarde, Avaliação do Ensino Superior- MEC-Inep, Novas DCNs em Odontologia e Perspectivas para o Documento Orientador de Odontologia, com espaços para discussão dos temas.

O Abeno News apresenta nesta edição dois destaques da programação da 53ª Abeno e publicará mais detalhes da grade nas próximas edições do informativo

INSCRIÇÕES: http://reuniaoanual.abeno.org.br/53reuniao/

mar2018