Em pauta, Ética, Odontologia e
Redes Sociais, na 53ª Abeno

O prof. Leandro Brambilla Martorell, da Universidade Federal de Goiás  (UFG)-Departamento de Prevenção e Reabilitação Oral e do Centro Universitário de Anápolis (UniEvangélica), fará a palestra Ética, Odontologia e Redes Sociais durante a programação da 53ª- Reunião da Abeno, em Brasília (DF).

 Ao falar sobre o tema, ele explica que com a popularização do uso da internet, em especial das redes sociais virtuais, houve uma alteração significativa no modo como as pessoas lidam com as informações e também umas com as outras. “Um dos principais aspectos destas mudanças é a hiperexposição da vida privada, tanto compartilhando informações, inclusive imagens do ambiente de trabalho e estudo, da rotina de vida, de lazer, entre outros”, destaca.

Mas, um dos problemas desta exposição – aponta - é que ela nem sempre se limita às informações dos indivíduos que as compartilham, como é o caso dos cirurgiões-dentistas que publicam sua rotina de trabalho no atendimento a pacientes.  Para exemplificar, ele aponta o exemplo da relação profissional-paciente que é atingida pelas mudanças que as tecnologias de informação trouxeram para o setor Saúde:

  • Respeito -A importância do respeito aos princípios da dignidade humana, autonomia, privacidade e confidencialidade na relação de cuidados em saúde

  • Ética - A responsabilidade ética do cirurgião-dentista frente ao uso das redes sociais 

  • Desafios da Bioética frente à formação de estudantes de Odontologia neste contexto

Palestra Ética, Odontologia e Redes Sociais, dia 11 de julho, das 10h30 às 12h00, no Auditório Principal da UNIEURO

mar2018