Abeno no I Encontro Internacional de Gestão
e da Regulação do Trabalho em Saúde

 

Evento promovido e organizado pelo Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde (DEGERTS- MS) foi realizado em Brasília (DF), entre 26 a 28 de março deste ano. A Abeno participou do Encontro representada pelo prof. Armando Hayassy, diretor da Faculdade São José no Rio de Janeiro. Em debate temas sobre inovação e estruturação da gestão do trabalho, práticas interprofissionais, colaboração interfederativa, regulação profissional, formação profissional, e dimensionamento da força de trabalho, negociação, sustentabilidade, e Mercosul, entre outros.

“Tanto a Gestão quanto a Regulação do Trabalho em Saúde vêm enfrentando desafios para gerir e regular os mais variados temas relacionados às suas competências e atribuições no âmbito do SUS”, explica o prof. Hayassy.

Por esse motivo, o evento contou com o conhecimento e a valiosa contribuição de participantes do exterior e de diversos estados do Brasil, tornando a reunião repleta de informações e debates atuais e dinâmicos, encontrando caminhos para aperfeiçoar a gestão do trabalho e, consequentemente, melhorar o atendimento aos usuários do SUS.

 

abr2018