Abeno participa do 1º Seminário
Internacional de Residências em Saúde

A Associação Brasileira de Ensino Odontológico (Abeno) participou do 1º Seminário Internacional de Residências em Saúde (Sires), promovido pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES - MS). O evento foi realizado entre os dias 15 e 18 de maio em São Paulo (SP), sendo dirigido às instituições e associações de Ensino, comissões nacionais de Residência, gestores estaduais e municipais, além de profissionais dos Ministérios da Saúde e da Educação. Representou a Abeno no evento, o Prof. Dr. Pablo Guilherme Caldarelli (UEL).

Em pauta a integração ensino e serviço, a interprofissionalidade, o financiamento e a formação em regiões de difícil provimento, por meio de experiências nacionais e internacionais. Os temas serviram de subsídios para a estruturação de um Plano de Ação para as Residências em Saúde.

O 1º Sires foi um importante espaço de compartilhamento de experiências e intercâmbio de ideias entre países, por meio de diálogos entre pesquisadores e gestores de diferentes cenários nacionais e internacionais, discutindo os desafios e as possibilidades para o fortalecimento das Residências em Saúde.

A Secretaria de Gestão da Educação na Saúde do Ministério confirmou no evento a continuidade das Residências como política pública e a manutenção da destinação de recursos pelo Ministério da Saúde. 

 

mai2018