Dia 12/7,Oficina Educação Interprofissional em Saúde

A Oficina Educação Interprofissional em Saúde (EIP) trará para debate o tema “Qual o lugar da EIP nos currículos e nas práticas docentes dos cursos de graduação em Odontologia?”, programado para o dia 12 de julho, das 9 às 12 horas, no Centro Universitário Euroamericano (Unieuro), em Brasília (DF) , local da 53ª Reunião da Abeno.

Em foco, a educação e trabalho interprofissional como componentes importantes para assegurar a qualidade da atenção à Saúde, com destaque para as iniciativas de EIP na graduação em Odontologia.  Ainda, análise dos espaços curriculares potentes para o desenvolvimento da EIP e das competências colaborativas na formação e no trabalho em saúde centrado no usuário.

Os objetivos desta oficina serão: identificar iniciativas de EIP, na graduação, envolvendo o curso de Odontologia; mapear espaços potentes para o desenvolvimento da EIP nos currículos dos cursos de graduação em Odontologia e produzir um documento sobre EIP na graduação em Odontologia (experiências e perspectivas).

A Comissão Organizadora está formada por Celso Zilbovicius (USP), Daniela Lemos Carcereri (UFSC), Franklin Forte  (UFPB) e Ramona Fernanda Ceriotti Toassi (UFRG).

A Oficina construirá um documento a partir da produção escrita entregue por cada grupo contendo as iniciativas de Educação Interprofissional em Saúde envolvendo a Odontologia e os espaços potentes para o desenvolvimento da EIP nos currículos dos cursos de graduação em Odontologia, além de uma síntese dos demais aspectos discutidos nos grupos de trabalho, como produto da Oficina.

 

mai2018